Reforma São Paulo - Escolas

Fax:
PERFIL DO PATRONO

ROBERTO PATRÍCIO

(Guaratinguetá, SP, 1934 - 1988).

Roberto Patrício, filho de João de Oliveira Patrício e Hilda Coutinho Patrício, nasceu em Guaratinguetá (SP), em 23 de abril de 1934. Estudou na Escola Normal de Taubaté (SP), onde cursou o Magistério. Fez o curso de Ciências Físicas e Biológicas no Instituto Superior de Educação Senador Flaquer, em Santo André (SP), fez ainda Pedagogia e Direito nas Faculdades Metropo¬litanas Unidas (FMU) de São Paulo.
Entre 1953 e 1971, trabalhou como regente e professor da Rede Municipal de Ensino de São Paulo; inspetor de ensino primário, chefe das regiões escolares das Zonas Norte e Leste; foi professor secundário no Colégio e Escola Normal de Santa Rita de Cássia e, finalmente, ocupou a cadeira de Ciências do Colégio Estadual Dr. Justino Cardoso, na Capital.
Roberto Patrício foi membro da diretoria executiva da Associação de Pais e Mestres do Colégio Estadual Prof. Eurico Figueiredo (1975).
Membro da Comissão de Regulamentação e Reformulação da Lei nº 8209/75; representante da Prefeitura do Município de São Paulo, no Projeto de Redistribuição da Rede Física Estadual na Administração Regional de Santana, abrangendo os distritos de Tucuruvi, Santana, Casa Verde, Vila Maria, Vila Guilherme e as cidades de Guarulhos e Mairiporã (1975); foi membro da comissão da Campanha Anti-alcoólica e Anti-tabágica do Ensino Municipal; coordenador geral da Campanha do Imposto de Renda no âmbito do município, com a Secretaria da Receita Federal de São Paulo (1975).
Coordenou a demanda de matrículas das Administrações Regionais de Santana e Ipiranga (1975). Foi membro dos trabalhos relativos ao I Censo Escolar do Município de São Paulo, em 1977. Candidato em eleições diretas para a renovação dos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Montepio Municipal de São Paulo para o biênio 1977-1979, obteve o cargo de primeiro suplente. Recebeu homenagem da Câmara Municipal pelos serviços prestados à Associação dos Servidores Municipais (1977).
Responsável, por meio do termo de cooperação técnica assinado entre a Secretaria do Estado dos Negócios da Educação de São Paulo, pela Inspeção e Avaliação das Atividades Escolares da Rede Municipal, por intermédio de seus Inspetores Escolares (1977).
Autor e defensor das teses aprovadas no congresso Nacional de Servidores Públicos do Brasil em Curitiba (PR), em 1977. Organizador do desfile de bandas e fanfarras em comemorações relativas à Semana da Pátria (1978).
Coordenador do grupo de trabalho encarregado do Planejamento da Demanda Escolar (1979); coordenador do grupo de trabalho para estabelecer o modelo teórico para o Sistema de Supervisão Escolar do Ensino Municipal.
Roberto Patrício foi casado com a professora Darcy Carvalho Patrício e com ela teve quatro filhos.
Faleceu em 29 de agosto de 1988, vítima de parada cardíaca.
Relatório de Serviços
Acompanhe o andamento da obra na sua escola. Os arquivos no formato PDF abaixo necessitam da instalação do Adobe Acrobat Reader na máquina. ( Baixe o Adobe Reader)

Relatório de Serviço não cadastrado

Evento não cadastrado